Portal da Transparência.Net – Regulamenta a necessidade de transparência nos gastos públicos

Portal-da-Transparencia_branca

Regulamenta a necessidade de transparência nos gastos públicos

Tem como finalidade principal dotar os gestores de informações gerenciais

O sistema permite a inclusão de relatórios em quais tipos de arquivos?
É possível incluir relatórios e informações nos formatos PDF, CSV, XLS, ODS e XML.
No Portal da Transparência.NET, o usuário externo possui alguma funcionalidade para registrar suas denúncias, reclamações, elogios ou solicitações?
Sim. Temos disponível o e-SIC e o e-OUV para que o usuário possa registrar manifestações e solicitações. O e-OUV pode ainda ser utilizado de forma anônima.
o sistema atende de forma adequada aos requisitos da Lei de Acesso à Informação no que diz respeito à divulgação de informações aos cidadãos?
Sim. Todo o sistema foi desenvolvido para atender as obrigações de publicação de informações de acordo com a Lei nº 12.527 de 2011.

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Essa solução permite a apresentação das informações necessárias para cumprir a legislação que regulamenta a transparência nos gastos públicos. Além disso, ela permite o acompanhamento das informações orçamentárias, financeiras, contábeis e administrativas pelo público em geral, com a realização de consultas e acesso a relatórios estáticos extraídos diretamente dos sistemas da Implanta.

Também é possível consultar relatórios específicos produzidos pelo Conselho, como a folha de pagamento, relação de funcionários e organograma, por exemplo.

Relatórios

Comparativos de receita e despesa

Balanço financeiro, orçamentário e patrimonial

Demonstrativo de fluxo de caixa

Demonstrativo de empenhos e pagamentos

Relatório de gestão do TCU

Relatórios e documentos elaborados pelo Conselho

Folha de pagamento e despesas de pessoal

Consultas online aos sistemas Implanta.NET

Relatório de pagamentos com informações sobre as retenções

Bens móveis e imóveis

Licitações, contratos e convênios

Diárias e deslocamentos

Passagens aéreas

Alertas de emails

Relatórios

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC)

O cidadão poderá encaminhar pedidos de acesso à informação, acompanhar os prazos e receber respostas referentes às solicitações enviadas aos Conselhos.
e-SIC
e-OUV

Sistema Eletrônico de Ouvidoria (e-OUV)

O cidadão poderá encaminhar manifestações dos tipos: denúncia, reclamações, sugestões, solicitações e/ou elogios, além de sugerir melhorias por meio do “Simplifique!”, acompanhar os prazos e receber as respostas do Conselho.

Confira abaixo as informações detalhadas sobre o sistema Portal da Transparência.NET.

1. Cadastrar Interlocutores para definição dos responsáveis pela publicação das informações no Portal de transparência.

2. Disponibilização de site em tempo integral com acesso público para apresentação das informações de transparência do conselho.

3. Possuir rotina de elaboração e envio de e-mails aos interlocutores.

4. Possuir cadastro e configuração dos demonstrativos a serem apresentados no Portal de transparência.

5. Possuir relatório de Estatísticas de quantidade acessos por tipo de consultas realizadas no portal de transparência.

6.  Possibilitar a integração de todas as páginas de consulta do Sistema com o site institucional ou Portal de Transparência mantido pelo Conselho, de forma transparente e através de recurso iFrame (código HTML que permite a abertura de uma página dentro de outra).

7. Possibilitar a integração de páginas externas do Conselho para exibição no Portal de Transparência

8. Possibilitar a criação de menus e submenus de forma dinâmica e que seja possível customizar seu título, no mínimo.

9.  Permitir a elaboração e a formatação de conteúdo específico com imagens, textos e arquivos anexos por submenus.

10. Permitir a inclusão de Perguntas Frequentes (Q&A)

11. Permitir a inclusão de tipos de relatórios customizados em diferentes formatos e periodicidade (PDF, XLS e CSV)

12. Permitir a inclusão de Lista de Arquivos em geral (Instrução Normativa, Atos, Súmulas, Plenárias, etc.)

13. Permitir a inclusão de Cadastro de Conselheiros com foto, cargo, email e Mini currículo.

14. Liberação automática de relatórios de acordo com a periodicidade cadastrada para cada tipo de relatório cadastrado no sistema.

15. Permitir a inclusão de calendário com cadastro dos eventos promovidos pelo conselho e a exportação dos eventos cadastrados no módulo de Diárias e Passagens.

1. Possuir tela de filtros com tipo de relatório e periodicidade para consulta e apresentação de relatórios que foram cadastrados no módulo do administrador.

2. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Comparativo da despesa (fase de execução: liquidado) em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho.

3.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Balanço patrimonial em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho.

4.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Demonstrativo de empenhos e pagamentos em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho.

5.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Balanço Orçamentário em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

6. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Balancete Contábil em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

7. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório de Variações Patrimoniais em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

8.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Fluxo de Caixa em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

9. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório sintético de despesas, por mês e por passageiro de viagens realizadas e suas respectivas prestações de contas em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle do patrimônio, em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

10. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório sintético de passagens aéreas em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle de passagens e diárias, em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

11. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Relação de pagamentos, incluindo informações das retenções dos pagamentos em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas, em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

12. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Relação de bens móveis por conta contábil, em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV), a partir dos dados disponíveis no sistema de controle do patrimônio, em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

13.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Relação de contratos e convênios em formato final de apresentação (PDF, XLS e/ou CSV) a partir dos dados disponíveis no sistema de controle dos contratos e licitações, em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

14.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Relação de Licitações – Editais em formato final de apresentação (PDF) a partir dos dados disponíveis no sistema de controle dos contratos e licitações, em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou algo similar.

15. Possuir tela com filtro de periodicidade e favorecido para consulta em banco de dados do sistema Orçamentário e Contábil em uso pelo Conselho, para apresentar a relação de pagamentos em tempo real, via serviço ou recurso similar.

16. Possuir tela com filtro para consulta dos dados no sistema de controle do patrimônio em uso pelo Conselho, para apresentar a relação de bens móveis por conta contábil, via serviço ou recurso similar.

17.  Possuir tela com filtro de periodicidade e favorecido para consulta em banco de dados do sistema de controle dos contratos e licitações, para apresentar a relação de contratos e convênios, via serviço ou recurso similar.

18.  Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido a partir dos dados disponíveis no sistema de controle contábil.

19. Possuir tela de busca com filtros para consulta e emissão do relatório Demonstrativo de Empenhos e Pagamentos a partir dos dados disponíveis no sistema de controle orçamentário, contábil e das despesas.

1.  Permitir o cadastro de pessoas físicas e jurídicas, incluindo as informações básicas, dados de contato, endereço, usuário e senha.

2. Permitir o cadastro das solicitações e o acompanhamento das solicitações do cidadão

3. Permitir o cadastro e o acompanhamento de reclamações de solicitações ao conselho.

4. Permitir o cadastro e o acompanhamento de recursos da solicitação ao conselho.

5. Envio automático de e-mails informativos ao cidadão em cada uma das etapas possíveis: Criação de um novo usuário, de uma solicitação, de uma reclamação e de um recurso e recebimento de respostas.

6. Disponibilização de download de formulários para solicitação de informação via carta, entrega pessoal ou e-mail

1.  Consulta de solicitações e reclamações cadastradas pelos Cidadãos.

2. Distribuição das solicitações e reclamações cadastradas pelos cidadãos para os responsáveis no Conselho.

3. Possibilitar ao usuário do conselho responder as solicitações e reclamações via sistema.

4.  Envio automático de e-mail comunicando ao cidadão a resposta registrada no sistema.

5. Controle de prazo de resposta em conformidade com a lei e emissão de alerta das solicitações e reclamações vencidas e a vencer.

6. Cadastro e configuração de instâncias internas do conselho para resposta de recursos.

7.  Permitir a consulta de recursos cadastradas pelos cidadãos.

8. Viabilizar a distribuição dos recursos cadastradas pelos cidadãos.

9. Possibilitar ao usuário do conselho responder os recursos pelo sistema.

10. Envio automático de e-mail comunicando ao cidadão a resposta do recurso registrada no sistema.

11. Controle de prazo de resposta em conformidade com a lei e emissão de alerta  de prazos dos recursos vencidos e a vencer.

12. Dispor de relatórios de solicitações, reclamações e cursos cadastrados no sistema.

13. Dispor de cadastro de solicitantes e solicitações recebidas pelo conselho via formulário físico (e-mail, carta ou documento entregue pessoalmente pelo cidadão)

14. Dispor de estatísticas demográficas dos solicitantes

1. Consulta de manifestações cadastradas pelos Cidadãos.

2. Cadastro das manifestações recebidas por e-mail, carta ou entregue pessoalmente pelo cidadão.

3. Distribuição das manifestações cadastradas pelos cidadãos para os responsáveis no Conselho.

4. Possibilitar ao usuário do conselho responder manifestações via sistema.

5. Envio automático de e-mail comunicando ao cidadão a resposta registrada no sistema.

6. Cadastro e configuração de instâncias internas do conselho para resposta de manifestações.

7. Dispor de cadastro de cidadãos e manifestações recebidas pelo conselho via formulário físico (e-mail, carta ou documento entregue pessoalmente pelo cidadão)

8. Dispor de relatórios de manifestações cadastrados no sistema.

9. Dispor de estatísticas demográficas dos solicitantes.

10. Apresentar gráfico com informações da distribuição por prazo de resposta do sistema eletrônico de ouvidoria (e-OUV).

1. Permitir o cadastro de pessoas físicas e jurídicas, incluindo as informações básicas, dados de contato, endereço, usuário e senha.

2. Permitir o cadastro e o acompanhamento de sugestões enviadas ao conselho.

3. Permitir o cadastro e o acompanhamento de elogios enviados ao conselho.

4. Permitir o cadastro e o acompanhamento de solicitações enviadas ao conselho.

5. Permitir o cadastro e o acompanhamento de reclamações enviadas ao conselho.

6. Permitir o cadastro e o acompanhamento de denúncias enviadas ao conselho.

7. Disponibilização de download de formulários para solicitação de informação via carta, entrega pessoal ou e-mail

8. Envio automático de e-mails informativos ao cidadão em cada uma das etapas possíveis: Criação de um novo usuário, de uma manifestação e no recebimento de respostas.