Compras & Contratos.Net – Controle dos processos de compras, cotações de preços, contratações de serviços e dos contratos

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Compras & Contratos.NET

Controle dos processos de compras, cotações de preços, contratações de serviços e dos contratos

Quais são as principais funcionalidades em relação aos processos de compras, cotações de preços, contratações de serviços e gestão de contratos?
O sistema permite a gestão completa dos processos de compras, cotações de preços, contratações de serviços e dos contratos. Ele abrange desde as solicitações realizadas pelos usuários das unidades do Conselho até a entrega do material e/ou execução dos serviços. Além disso, o sistema possui uma rotina específica para o fiscal do contrato e oferece diversos relatórios para controle pelos gestores.
Quais são os módulos que o Compras e Contratos.NET possui integração e como essa integração contribui para a sua funcionalidade?
O sistema possui integração com o módulo de Controle Contábil, Orçamentário e de Despesas (SISCONT.NET). Essa integração permite que o sistema tenha acesso às informações contábeis, orçamentárias e de despesas, proporcionando uma gestão mais eficiente e precisa dos processos.
Quais são suas principais características?
Registro e emissão das ordens de compras e de serviços aos fornecedores, controle de contratos, incluindo alertas de vencimento, atesto, aditivos e execução financeira, atendimento de solicitações de itens, bens e serviços por compra direta ou por licitação e assinatura eletrônica de diversos documentos gerados pelo sistema.

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O sistema de controle dos processos de compras permite gerenciar as cotações de preços, contratações de serviços e contratos de forma completa, desde as solicitações feitas pelos usuários das unidades do Conselho até a entrega do material ou execução dos serviços.

Há uma rotina específica para o fiscal do contrato e diversos relatórios para que os gestores possam acompanhar o controle dos processos. Além disso, esse módulo está integrado com o módulo de Controle Contábil, Orçamentário e de Despesas: SISCONT.NET.

Principais Funcionalidades

O sistema permite controlar o processo de compras e contratações de serviços com requisitos de autorização, montagem de processos por natureza, registro de cotações de preços por item e fornecedor, emissão de mapas comparativos de preços, termo de inexigibilidade, termo de dispensa e ficha de aprovação de compras
O sistema tem integração com o SISCONT.NET, permitindo a consulta em tempo real da disponibilidade orçamentária, a autorização e envio de pagamentos de forma automática e a solicitação de reservas orçamentárias de empenho e pré-empenho
A funcionalidade de pedidos online permite que a solicitação de compras seja feita de forma ágil e eficiente, podendo ser utilizada por todos os membros do Conselho. Ao centralizar os pedidos, essa funcionalidade otimiza o processo de compra, garantindo maior controle e organização das demandas do Conselho
O sistema permite o atendimento de solicitações de itens, bens e serviços por meio de compra direta ou licitação, garantindo que as demandas sejam atendidas de forma adequada e eficiente
Permite o controle de contratos, incluindo alertas de vencimento, atesto, aditivos, execução financeira e saldos de itens de registro de preço
Realiza o registro e emissão das ordens de compras e de serviços aos fornecedores
Possui assinatura eletrônica para diversos documentos gerados pelo sistema

Integrações importantes do sistema Compras & Contratos.Net

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Confira abaixo as informações detalhadas sobre o sistema Compras & Contratos.NET.

1. Manter cadastro do Processo de Compra/Serviço, incluindo os dados da modalidade de contratação, comprador, nome do item e sua descrição detalhada, o valor unitário do item e a quantidade a ser solicitada. Vincular um processo de compra a uma ou mais solicitação de compras (aproveitando os itens cadastrados na solicitação) bem como possibilitar incluir e/ou excluir mais itens no processo. Possibilitar o controle de item por Lotes.

2. Manter cadastro de Ordens de Compra, incluindo os dados da modalidade de contratação, dados de um ou mais notas fiscais, prazo de entrega, local de entrega com endereço completo, nome do item, descrição detalhada do item, quantidade a ser pedida e valor total da ordem de compra. Vincular a ordem de compra ao processo de compra e/ou contrato e/ou licitação que originou a compra.

3. Manter cadastro de Ordens de Serviço incluindo os dados da modalidade de contratação, dados de um ou mais notas fiscais, prazo de entrega, local de entrega com endereço completo, nome do item, descrição detalhada do item, quantidade a ser pedida e valor total da ordem de serviço. Vincular a ordem de serviço ao processo de compra e/ou contrato e/ou licitação que originou a execução do serviço.

4. Manter cadastro de Contratos, incluindo os dados da modalidade de contratação, dados da empresa contratada, vigência do contrato, Gestor do contrato, unidade do gestor do contrato, fiscal do contrato, unidade do fiscal do contrato, data de publicação, valor do contrato, valor da parcela do contrato, quantidade de parcelar do contrato. Possibilitar anexar o PDF contrato bem como outros documentos em diversos formatos.

5. Manter cadastro da Execução da Ordem de Serviço

6. Manter cadastro de Assinaturas das ordens e processos de compras por usuário, informando o Nome, cargo, data e hora da assinatura e possibilitando a parametrização destas assinaturas.

7. Manter cadastro de Atendimento de Solicitação de Compra/Serviço

8. Manter cadastro de Cargos

9. Manter cadastro de Consórcio de empresas do Contrato

10. Manter cadastro de Modalidades de Convênios

11. Manter cadastro de Graus de Prioridades de Solicitações de Compras

12. Manter cadastro de Cotações de preços por item no processo de compra, incluindo o nome do fornecedor, endereço completo, telefone, desconto, condição de pagamento, prazo para entrega, valor de cada item ou lote do processo e desconto por item ou lote.

13. Manter cadastro de Documentos anexos ao Contrato

14. Manter cadastro de Empenhos da Ordem de Compra integrado ao controle orçamentário adotado pelo Conselho atualmente, via serviço ou recurso similar. O sistema deverá exibir os dados da Data de efetivação do empenho, número do empenho, conta contábil, valor do empenho, saldo do empenho, além de possibilitar a emissão da nota de empenho pelo cadastro da Ordem de compra.

15. Manter cadastro de Índices de reajuste do Contrato

16. Manter cadastro de Itens de Compra, contendo o Nome do item, descrição detalhada e possibilitando a reutilização do item no sistema de controle de almoxarifado existente no conselho.

17. Manter cadastro de Justificativas Padrões

18. Manter cadastro de Locais de Entrega

19. Manter cadastro de Local de Entrega por Ordem de Compra

20. Manter cadastro de Modalidade de compra

21. Manter cadastro de Natureza de Compra

22. Manter cadastro de Natureza de Serviço

23. Manter cadastro de Ordens de serviço de manutenções / reparos de Bens Móveis integrado ao módulo patrimonial

24. Manter cadastro de Parcelas previstas por Contrato

25. Manter cadastro de Pessoas físicas e jurídicas (fornecedores)

26. Manter cadastro de Responsáveis (funcionários)

27. Manter cadastro de Setor Tramitação

28. Manter cadastro de Solicitação de Compra/Serviço

29. Manter cadastro de Solicitação de Reserva Orçamentária para o Processo de Compra/Serviço integrado ao módulo orçamentário utilizado atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

30. Manter cadastro de Termos aditivos ao Contrato

31. Manter cadastro de Tipos de Contrato, incluindo a possibilidade de configurar a numeração do contrato pelo tipo de contrato.

32. Manter cadastro de Tipos de Documentos Relacionados ao Contrato

33. Manter cadastro de Tipos de Serviço

34. Manter cadastro de Tramitação do Processo de Compra/Serviço

35. Manter cadastro de Unidades

36. Manter cadastro do Termo de recebimento de Nota fiscal

37. Manter cadastro do Termo de repactuação do Contrato

38. Manter cadastro dos Atesto dos Contratos, incluindo os dados do número do atesto, data do atesto, número parcela, assinatura e impressão do atesto com texto predefinidos

39. Manter cadastro dos Atestos da Ordem de Compra, incluindo dados do número do atesto, data do atesto, número da parcela, assinatura e impressão do atesto com texto predefinidos

40. Manter cadastro dos Atestos da Ordem de Serviço, incluindo dados do número do atesto, data do atesto, número da parcela, assinatura e impressão do atesto com texto predefinidos

41. Manter cadastro dos Empenhos do Contrato integrado ao controle orçamentário

42. Manter cadastro do Termo de Dispensa de Licitação

43. Manter cadastro do Termo de Inexigibilidade de Licitação – Inciso I

44. Manter cadastro do Termo de Inexigibilidade de Licitação – Inciso II

45. Manter cadastro de pagamentos da Ordem de Compra integrado ao módulo contábil em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar. O sistema deverá junto ao pagamento possibilitar o cadastro do recebimento da nota fiscal e do atesto do pagamento.

46. Manter cadastro de pagamentos da Ordem de Serviço integrado ao módulo contábil em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar. O sistema deverá junto ao pagamento possibilitar o cadastro do recebimento da nota fiscal e do atesto do pagamento.

47. Manter cadastro das parcelas do contrato integrado ao módulo contábil em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

48. Manter cadastro de Ramos de Atividade (fornecedores)

49. Manter cadastro de autorizadores (funcionários)

50. Manter cadastro de Penalidades (fornecedores)

51. Manter cadastro de Certificados (fornecedores)

52. Manter cadastro de Convênios

53. Manter cadastro de itens de certificação (documentos exigidos) associado aos Fornecedores

1. Relatório da Emissão da Ordem de Serviço

2. Relatório de Acompanhamento de Vigência, incluindo o Número do contrato ou aditivo, empresa contratada, objeto, valor total dos empenhos vinculados ao contrato, o saldo restante dos empenhos vinculados ao contrato e o valor pago ao contrato.

3. Relatório de Acompanhamento financeiro

4. Relatório de Anexos e Assinaturas Eletrônicas, incluindo informações sobre anexos e assinaturas de Contratos, Convênios, Processos de Compras/Serviços, Ordens de Compra, Ordens de Serviço e Solicitações

5. Relatório de Atesto do Contrato

6. Relatório de Contratos

7. Relatório de Contratos Vinculados a Empenhos

8. Relatório de Pagamentos do Contrato

9. Relatório de Fiscais por Contrato

10. Relatório de Documentos Relacionados ao Contrato

11. Relatório de Mapa Comparativo coletivamente.

12. Relatório de Ordem de Compra

13. Relatório de Ordem de Compra por Item

14. Relatório de Ordem de Serviço

15. Relatório de Processo de Compra/Serviço

16. Relatório de Processo de Compra/Serviço com ficha de aprovação de compra

17. Relatório de Processo de Compra/Serviço com tramitação de processo

18. Relatório de Processo de Compra/Serviço com condição de pagamento

19. Relatório de Resumo do Contrato

20. Relatório Resumo do contrato Modelo 1

21. Relatório Resumo do contrato Modelo 2

22. Relatório de Serviços da Ordem de Serviço

23. Relatório de Solicitação de Compra/Serviço

24. Relatório de Solicitação de Cotação genérica para o Processo de Compra/Serviço

25. Relatório Extrato do Contrato

26. Relatório Ficha de aprovação de compra

27. Relatório Ficha de aprovação de Compra – Capa de processo

28. Relatório Mapa comparativo de preços por processo de compra – modelo 1

29. Relatório Mapa comparativo de preços por processo de compra – modelo 2

30. Relatório Mapa comparativo de preços por processo de compra – modelo 3

31. Relatório Mapa comparativo de preços por processo de compra – modelo 4

32. Relatório Nota de Ordem de Compra

33. Relatório Nota de Ordem de Serviço

34. Relatório Nota de Solicitação de Compra/Serviço

35. Relatório Termo de recebimento de Nota fiscal

36. Relatório Plano Anual de Contratação contendo todas as solicitações de compra e/ou serviço do exercício

37. Relatório Termo de repactuação do Contrato

38. Emissão da Relação de Certificações por Fornecedor

39. Emissão do Certificado de Registro Cadastral do Fornecedor contendo a relação das certidões (itens) com suas respectivas datas de vencimento

40. Relatório Analítico por Fornecedor

41. Relatório de Convênios

42. Relatório de Acompanhamento de Vigência de Convênios

43. Relatório de Vínculos por Pessoa

44. Relatório de Unidades

1. Emissão de alerta de Contratos a Vencer, incluindo os dados do número de contrato e/ou aditivo, nome da empresa, fiscal do contrato. Possibilitar enviar por e-mail alerta de contratos a vencer para o fiscal/gestor do contrato.

2. Emissão de alerta de Convênios a Vencer, incluindo dados do número de convênio, modalidade, vigência, valor e objeto. Possibilitar enviar por e-mail alerta de contratos a vencer para o responsável do convênio.

3. Emissão de alerta de percentual da execução do contrato incluindo os dados do Número de contrato e/ou aditivo, nome da empresa, fiscal do contrato. Possibilitar enviar por e-mail alerta de contratos com percentual de execução abaixo de um determino valor para o fiscal/gestor do contrato.

4. Emissão de alerta de Parcelas a vencer por contrato

5. Emissão da confirmação do envio de e-mail ao Fornecedor/Solicitantes por ordem de compra

6. Rotina de acesso personalizado para usuários com perfil de Fiscal de contrato

7. Rotina de consulta da Disponibilidade orçamentária integrado ao controle orçamentário em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

8. Rotina de consulta da programação de parcelas dos empenhos vinculados ao contrato

9. Rotina de consulta de Disponibilidade Orçamentária integrada ao controle orçamentário

10. Rotina de consulta dos vínculos do Contrato com processos de compra, ordens de compra, ordens de serviço e licitações

11. Rotina de envio de aviso de emissão de Ordem de Serviço ao requisitante.

12. Rotina de envio de e-mail de emissão da Ordem de Compra ao requisitante

13. Rotina de envio da Ordem de Compra ao Fornecedor via e-mail

14. Rotina de envio da Ordem de Serviço ao Fornecedor via e-mail

15. Rotina de envio de solicitação de cotação por fornecedor via e-mail

16. Rotina de envio de e-mail de cadastro de Solicitação ao Gestores de Solicitações

17. Rotina de solicitação de reserva orçamentária da ordem de compra ao sistema de controle orçamentário em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

18. Rotina de solicitação de reserva orçamentaria da ordem de serviço ao sistema de controle orçamentário em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

19. Rotina de solicitação de reserva orçamentária para o processo de compras ao sistema de controle orçamentário em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

20. Rotina de vínculo do empenho e liquidação à Ordem de Serviço integrado ao controle orçamentário em uso atualmente pelo Conselho, via serviço ou recurso similar.

21. Rotina de controle de saldo para Contratos de Registro de Preço

22. Assistente de Geração de Ordem de Compra vinculada ao Processo de Compra e/ou ao Contrato

23. Assistente de Geração de Ordem de Serviço vinculada ao Processo de Compra e/ou ao Contrato

24. Emissão de Nota da Ordem de compra assinada eletronicamente, registrando histórico de assinaturas (Data, usuário, cargo usuário). O sistema deverá emitir o documento gerado após assinatura em formato PDF.

25. Emissão de Nota da Ordem de serviço assinada eletronicamente, registrando histórico de assinaturas (Data, usuário, cargo usuário). O sistema deverá emitir o documento gerado após assinatura em formato PDF.

26. Emissão de atesto do contrato assinada eletronicamente, registrando histórico de assinaturas (Data, usuário, cargo usuário). O sistema deverá emitir o documento gerado após assinatura em formato PDF.

27. Emissão de Mapas Comparativos e Fichas de Aprovação assinados eletronicamente, os mapas comparativos deverão emitir os dados das cotações cadastradas para o processo, separados por empresa e item/lote, pelo menos um dos mapas comparativos deverá exibir o valor médio de cada item do processo de compra. Possibilitar a configuração da quantidade de assinaturas para os mapas comparativos.

28. Realizar a exportação de Contratos, por meio de serviços de extração de dados para utilização em BI de Exportar Contratos com as informações Nº do contrato, Nº Processo, Nº Processo de compra, Nº licitação, Aditivo Nº, Tipo do contrato, Situação, Mod. Contrato, Data de Publicação, Contratado, Responsável, Unidade, Início da vigência, Término da vigência, Data de rescisão, Objeto, Valor total.

29. Realizar a exportação de processos de Ordens de Serviços, por meio de serviços de extração de dados para utilização em Business Intelligence, que contenham as informações Nº Ordem, Data, Situação, Contrato, Nº Licitação, Mod. Compra, Natureza Compra, Nº Processo Ordem Serviço, Fornecedor, Local Entrega, Total.

30. Realizar validação de Fornecedores com restrições cadastradas no sistema (penalidades) no ato de cadastro de novos Contratos, Processos de compras e Ordens de fornecimento.