Implanta participa de encontro nacional promovido por CFA
Implanta participa de encontro nacional promovido por CFA
Gestores e coordenadores da Implanta participaram na terça-feira (6/7) do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs 2021 (ENAF), evento híbrido, realizado de forma presencial (em Brasília) e virtual, que promoveu debate sobre boas práticas da fiscalização em todo país. O encontro reuniu conselheiros, fiscais e presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). Aqueles que não participaram presencialmente puderam acompanhar ao vivo de forma on-line.
A Implanta foi convidada para elucidar questões sobre os sistemas SISCAF. NET e SISCONT.NET, soluções utilizadas por boa parte dos CRAs em todo o Brasil. Dentre os pontos abordados pelos participantes estão atualizações, pontos operacionais, relatórios, migração de dados e atendimento do próprio suporte.
“A Implanta observou um acréscimo substancial de demandas ao time de suporte durante a pandemia para suprir a questão do distanciamento social. Para atender essas necessidades, temos 25 novas contratações em curso, com 15 técnicos de suporte já contratados e treinados”, esclareceu Raimundo Jr., sócio-gerente comercial da Implanta, sobre as dúvidas relacionadas ao suporte e ao operacional.
Em sua fala, o gestor apostou ainda na padronização como tendência de melhoria no atendimento. “Estabelecer um grupo de trabalho e, principalmente, padronizar procedimentos, são facilitadores para uniformizarmos o nosso diálogo, pois é muito comum identificarmos interpretações distintas de uma mesma resolução e formas diferentes de se trabalhar nos regionais”, avaliou.
Programas&Projetos
Aproveitando a oportunidade, a Implanta apresentou aos participantes sua nova solução, o sistema Programas&Projetos.NET. De acordo com Karoline Monteiro, coordenadora de suporte contábil da Implanta, o sistema centraliza e realiza a gestão dos projetos e do planejamento estratégico do conselho.
Utilizando-se de informações previamente alimentadas nos sistemas, o sistema eleva o nível de controle e visibilidade dos resultados pelos gestores, contribuindo com a tomada de decisão e convergindo para as exigências do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Devido a muitas solicitações e até mesmo citações do TCU sobre a falta de projetos específicos que deem visibilidade a destinação orçamentária, a Implanta desenvolveu um módulo específico para toda a área de planejamento estratégico, plano plurianual, programas, criação e acompanhamento de projetos, visibilidade de execução, orçamento e pagamento, tudo isso com integração com os módulos de compras e contratos, SISCONT.NET, entre outros”, informou Karoline.