Blog

Implanta participa do 28º CIAB FEBRABAN 2018

Implanta participa do 28º CIAB FEBRABAN 2018

No período de 12 a 14 de junho, a Implanta participou do maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro, em São Paulo. O tema Inteligência Exponencial norteou o conteúdo do evento, com debates sobre como o desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain e IOT implicam em constantes alterações do comportamento social, e como essas alterações podem rapidamente criar ou destruir negócios.

O objetivo foi debater sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro. Como nos afetará e a nossos Clientes, e consequentemente, termos a agilidade para nos antecipar num cenário de grandes transformações e concorrência cada vez mais acirrada.

O Gerente de Projetos, Aroldo Zanela, representou a Implanta e ficou surpreso com a pertinência do conteúdo abordado e com a evolução das tecnologias direcionadas às instituições financeiras.

“O nível que essas tecnologias já estão sendo empregadas nas instituições financeiras brasileiras visando a eliminação de fraudes e o quanto elas poderão ser difundidas para outros segmentos, trará grandes benefícios para a sociedade em geral. Além disso, temas como a computação quântica que pareciam pertencer ao âmbito da ficção científica ou à laboratórios experimentais já estão disponíveis e acessíveis por meio “Kits” gratuitos para desenvolvedores.”

No que se refere a itens que podem nos envolver em curto prazo, como prestadores de serviços, ficamos ainda mais confiantes após verificar que em se tratando de meios de pagamentos, serão empregados muitos esforços das redes para a ampliação do uso de pagamentos por meio de cartões de créditos e débitos, requisitos que já são atendidos em algumas das nossas soluções.

Um ponto de satisfação para a Implanta foi realizar um teste, com o apoio de uma das empresas expositoras do evento, para a execução do módulo de serviços on-line do SISCAF.NET em um toten de autoatendimento e exibir sua versatilidade, graças ao seu comportamento responsivo, ou seja, capaz de se adaptar automaticamente no dispositivo do usuário, ampliando as possibilidades de uso.